Metas


1 – ter como seguidores todos os catequizando da paróquia que esteja na III, IV e V fase, mas em especial IV e V fase, que são a de amadurecimento do indivíduo e é de extrema importância que essas pessoas continuem em nosso meio, e vimos no blog uma forma de aproximar essas pessoas da vida e ações de nossas comunidades .
2 – Ter como seguidores especiais, os catequistas. Porque disso tudo, eles são os grandes heróis, porque tudo que nós aprendemos sobre religião e sobre deus 70% de todo esse aprendizado foi através de um catequista, e muitas vezes são esquecidos, esse blog seria até uma forma de trazer a alegrias a esses que doa a vida a essa linda missão.
3- hoje com tantos afazeres os pais acham que é dever da catequese tudo, e esquece-se de exercer a função de pai ou mãe em relação à educação religiosa de seus filhos. E aqui esses pais desorientados religiosamente iria encontrar a orientação correta de como agir em determinados assuntos. Fazendo assim com que seus filhos tenha um enriquecimento a mais na fé.
4- Esse blog tem objetivo também de quebrar barreiras, porque no momento oque temos na paroquia é só um site onde mal cabe  as informações necessárias, e assim  fica uma comunicação sufocadas e as pastorais não tem espaço necessário para  levar as pessoas suas metas, compromissos e materiais ...]
Portanto nós estamos dando o primeiro passo, porque queremos espaço e dar assistência a nível paroquial à catequese. E vemos nós como exemplo para que as demais pastorais possam ver a importância da comunicação dentro da mesma pastoral e com a paroquia.
Já conversado e acertado com a paroquia, ficou vedado que no site da mesma, em cada lugar onde houver a palavra catequese  vai ser como um link ,ou em outras palavras uma “porta de abertura” para o blog, fazendo com que seja acessível  não só os seguidores mas aqueles  frequentadores do site informativo da paroquia .
Antes que me esqueça, acho que deve está pensando “legal... Mas para dar certo precisa de seguidores?” Sim estás correto e já estamos trabalhando nisso vai ser deixado na paroquia um comunicado no qual é um pedido para que todos os catequizandos  e as demais pessoas passem seus orkuts  para nós da  catefatima  para que assim que lançarmos o blog tudo certinho  enviaremos convites  e também após o  lançamento enviaremos o nosso endereço para todas as comunidades e inclusive paroquias vizinhas “regional centro’’. E junto com o blog vem o catefatima.jipa@gmail.com
Em suma resumo dizendo, que um site que vai ser de grande valia para comunicação da paroquia, nem podemos colocar no papel sua importância para a catequese. Enfim catefatima é uma versão jovem e moderna.